Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 Robson Foto Jornalismo


Batalha Campal


O que é Batalha Campal ?

Trata-se de um esporte temático medieval onde os participantes tem a oportunidade de experimentar um combate medieval, duelar com espadas de EVA (próprias para não machucar), e praticar exercícios físicos ao mesmo tempo em que se divertem em uma aventura épica medieval.

Qualquer pessoa pode participar de uma Batalha Campal, desde que se respeite as faixas etárias (uma criança de 10 anos não pode participar contra um adulto, por exemplo) e as regras impostas pela organização, visando segurança dos participantes e a diversão de todos.

Regras Gerais

Juízes treinados são os interlocutores de uma partida de Batalha Campal. Eles devem zelar para que todas as regras sejam cumpridas e que os infratores sejam penalizados de acordo com a falta cometida. As regras gerais são de uso comum à diversos grupos existentes de Batalha Campal, e tem como base o bom senso:

- Proibido o uso de força excessiva: apesar das espadas serem confeccionadas com um material leve e macio, o uso da força é desaconselhado, evitando assim qualquer chance de ferimentos durante as partidas.

- Amizade acima de tudo: como em todo esporte existe a competição e, naturalmente, vencedores e perdedores. Mas o principal objetivo é reunir pessoas que gostam do mesmo tema e proporcionar uma diversão coletiva, onde a amizade de todos deve estar acima de qualquer disputa.

- Um golpe proposital na cabeça do adversário elimina imediatamente aquele que desferiu o golpe.